Carregando...
Araucária - PR
Voltar para o blog

Prefeitura começa a levar água e luz ao Jardim Israelense

temtudoinfinity
19 de setembro de 2025
Prefeitura começa a levar água e luz ao Jardim Israelense

Menos de sete meses depois de ter anunciado o acordo sobre a regularização do fornecimento de água tratada no Jardim Israelense, no fim de fevereiro, o prefeito Gustavo Botogoski voltou à comunidade nesta segunda-feira (15) para ajudar a implantar o primeiro cano de água na Rua Arapongas – a primeira a registrar 100% de adesão ao cadastro na Sanepar, a contrapartida exigida pela companhia para a realização da obra. E foi além: estendeu a parceria à Copel, que vai garantir o fornecimento de energia.

“No dia 28 de fevereiro estive aqui para anunciar que a Prefeitura e a Sanepar trariam efetivamente a água para vocês. De lá para cá começaram os cadastros, mas o início das obras dependia da adesão da comunidade, já que a Sanepar precisa da adesão de 100% dos moradores”, explicou o prefeito.

“Hoje, dia 15 de setembro, voltamos aqui para o início das obras. Começando aqui pela Rua Arapongas, que hoje é a única com 100% de adesão. A continuidade dos trabalhos só depende de vocês, porque metade da comunidade ainda precisa fazer o cadastro. Conversem com seus vizinhos, com os amigos, para que aqueles que ainda não aderiram façam o cadastro junto à Sanepar e as obras possam prosseguir.

” O prefeito lembrou ainda que cada cidadão da comunidade tem direito a receber água e luz:

“Nós vamos resguardar esse direito, a dignidade de ter um relógio de água e um relógio de luz separado, isso não é artigo de luxo para ninguém, é uma questão básica.

Não dá para imaginar em pleno 2025 vocês viverem nesse sofrimento. Mas esse sofrimento tem dia e hora para acabar, e esse dia é hoje”, arrematou. O gerente regional da Sanepar, Luiz Claudio Pereira, também comemorou o início das obras:

“É um prazer estar aqui com vocês neste momento, é um trabalho que a gente vem vislumbrando há alguns anos junto com a Prefeitura, e graças a Deus deu certo, todos os projetos se alinharam e as coisas aconteceram”, comentou.

“Agora eu peço que vocês estimulem as outras pessoas a se cadastrarem, porque este é um projeto social que vai trazer dignidade aos moradores aqui do Capela Velha. É um anseio também da Sanepar deixar tudo isso legalizado pra vocês.

Este é o pontapé inicial, se não me engano são 65 ligações aqui na Rua Arapongas, e vamos estender para as outras ruas aqui do bairro.” Por fim, o agente de negócios da Copel, Daniel Farias, anunciou que a Copel deve entrar com a rede primária no próximo mês, a partir da instalação dos padrões de energia.

“Aí já vamos começar a obra primária, e tendo os padrões de energia vamos fazer outro evento, trazer o pessoal da Copel aqui em um final de semana em um mutirão para fazer os pedidos de ligação. Muito em breve esse sonho será realizado”, garantiu.

“Agora temos um bairro” Quem mais demonstrou emoção na solenidade foi Ariadne Cristina de Góis Alves, a “Cris”, presidente da AMAI – Associação de Moradores dos Jardins Arco-Íris e Israelense: “Hoje se inicia um bairro dentro da nossa comunidade.

Eu estou emocionada porque vocês sabem o quanto é difícil morar aqui pela falta de água e de luz… ou melhor, era, porque a partir de agora a gente vai ter qualidade de vida.

O mérito é de todos vocês, moradores da nossa comunidade, e do nosso prefeito de Araucária, Dr. Gustavo, que prometeu e está cumprindo. Da Prefeitura e da comunidade, que também fez a sua parte”, resumiu.