Primeira ação do Programa Bairro Limpo em 2026 recolhe quatro caminhões de volumosos

A primeira coleta de materiais volumosos do ano de 2026, dentro do Programa Bairro Limpo, resultou em quatro caminhões com itens como móveis, colchões, madeira e galhos.
A ação da Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), ocorreu no último sábado (24) na região que abrange parte do Iguaçu e do Fonte Nova.
A proposta do programa Bairro Limpo é recolher itens volumosos específicos, de modo a garantir o descarte correto desses materiais.
No dia da coleta, o caminhão percorre as ruas da região recolhendo os itens deixados pelos moradores em frente ao terreno.
Além de manter a cidade limpa, a ação ainda preserva o meio ambiente e colabora para o combate a possíveis criadouros do mosquito da dengue.
Dessa vez, a ação também contou com o apoio de uma equipe da Secretaria de Obra (SMOP) na limpeza de algumas áreas.
O prefeito manifestou sua preocupação com o descarte irregular de materiais de construção, algo que, conforme a lei, quem produz deve dar o destino correto.
“Cada um deve fazer a sua parte para uma cidade mais limpa”, reforçou.
Já o secretário lembrou da importância da colaboração dos moradores, por meio de denúncias sobre descarte irregular de materiais (incluindo de caliça e material de construção), que podem ser enviadas à equipe da secretaria pelo telefone (41) 3614-7480.
Os moradores de outras regiões não precisam aguardar a passagem do Bairro Limpo na sua região para obterem a coleta de materiais volumosos.
A Prefeitura de Araucária também faz coleta agendada desses materiais. Basta entrar em contato com o Departamento de Limpeza Pública, pelo telefone/WhatsApp (41) 3614-7481.
